Você com certeza já viu uma criança no colo do pai ou de outro adulto qualquer, sendo jogada pra cima e novamente apanhada nos braços, ou simplesmente sentada nos ombros de alguém. Você também já percebeu que é com sorrisos e gargalhadas que elas depositam toda a sua confiança nessa brincadeira, e que o medo não faz parte desse momento.
Agora, imagine um de nós, adultos, nessa mesma posição. Sendo atirado para cima e esperando ser apanhado por alguém. Já tentou colocar sua namorada nos ombros sem que ela ficasse louca de medo de cair? Pois é, confiança.
Adultos são diferentes. Gente grande é diferente. Nossas experiências anteriores nos moldam de forma a que fiquemos mais cautelosos em várias situações. E essas situações são mais comuns do que imaginamos, especialmente quando se trata de relacionamentos.
E as vezes você se pergunta por que as coisas não andam ou não funcionam, ou por que ela não acredita nas coisas que você diz. Noutras você está tentando entender o que há de errado com você mesmo, se é você que não se entrega ou a pessoa que não te entende. Nossos mapas mentais nos operam, nos guiam e nos travam. O que vivemos em outros dias estão sempre contando no hoje.
E se não temos confiança? E se não confiam em nós? E se ela já não confia em mim?
Meu amigo, confiança é tudo. E depois que ela se vai, pra reorganizar as idéias o recobrar essa confiança, não vai ser fácil. Eu te digo por que, sei bem como é isso. Já aconteceu comigo. Eu já perdi a confiança em pessoas e pessoas já perderam a confiança em mim. Uma palavra mal dita ou fora de tom, um ato impensado, um impulso e, já era. Perde-se em um segundo o que demora uma vida pra conseguir.
E ai é dor, é suor e são lágrimas. Somente quando o amor prevalece é que o perdão funciona. Perdoar é nobre. Mas, perdoar não faz esquecer, infelizmente. Mas quando o amor está presente, tudo se dá jeito. E, não esquecer não é ruim. Fica ali a marca, o selo de um momento que não deve ser repetido, nos dando permissão para sermos melhores, sempre melhores, evoluir e buscar o bem, sempre o bem maior, buscar um ideal e ser feliz.